MENU

Uma série de etapas tem sido realizada pela Secretaria de Assistência Social de Papagaios para definir quem terá direito a ganhar uma das 45 casas populares. O primeiro momento foi o de cadastro dos interessados. A segunda parte foi de avaliação de cada família cadastrada, para ver se atende às normas previstas no edital. Nesta terceira etapa, que teve início na tarde de quarta-feira (13), os agendes sociais realizam visitas presenciais.
De acordo com a secretária de assistência social, Rita de Cássia Valadares, “faremos a avaliação casa a casa, para ver se a situação da pessoa condiz com o que ela disse no cadastro. Depois ela terá que apresentar a documentação de acordo com o edital para darmos seguimentos às exigências legais”, destacou Rita.
Caso o cidadão não esteja em casa, o mesmo será contactado pelo número do telefone que foi informado no dia do cadastramento. Estas pessoas que estão recebendo a visita são potenciais ganhadoras das casas populares, caso cumpram os requisitos e documentos exigidos.
As 45 residências populares que estão sendo construídas em Papagaios é fruto do Termo de Reparação de Brumadinho, em decorrência das mortes e prejuízos a várias cidades que compõem a bacia do Rio Paraopeba. Após a conclusão destas casas, outras serão feitas na cidade, sendo que a quantidade ainda será divulgada pela gestão municipal.
Amigos FM / Afiliada Rede Itatiaia