MENU

O momento de susto e desespero aconteceu na Rua Dona Alcina, no bairro Vasco Lopes, na manhã desta quarta-feira (20). O trabalhador de 63 anos sofreu uma queda de cerca de dez metros de altura no prédio que estava sendo construído.
O rompimento de uma estrutura de madeira onde ele estava apoiado, pode ter sido a causa da queda. Ao despencar, o homem bateu uma das pernas na marquise do primeiro andar, vindo a cair no asfalto. Os objetos que ele utilizava no trabalho, caíram em cima dele.
Vizinhos prestaram os primeiros socorros. Por diversas vezes eles tentaram contato com o SAMU, mas sem sucesso. A equipe do serviço municipal de saúde foi quem compareceu ao local e atendeu inicialmente a vítima. De acordo com populares que acompanharam o resgate, o SAMU só esteve no local, após mais de vinte minutos depois da chegada do resgate municipal. Uma médica que passava pela via, também contribuiu com o resgate.
No momento em que foi socorrido, o trabalhador estava consciente, apresentando escoriações e possíveis fraturas. Ele foi encaminhado para Sete Lagoas. O estado de saúde não foi informado pelos profissionais da saúde local. Na obra haviam todos os equipamentos de proteção individual, porém o trabalhador não utilizou.
Amigos FM / Afiliada Rede Itatiaia