MENU

Após a vitória nas urnas em três de agosto, conquistando 1.587 votos, representando 50,91% dos votos válidos, Victor Paulino de Melo, o Victor Gordo da Saúde como popularmente é conhecido, foi empossado a prefeito de São José da Varginha, junto do vice Ronaldo Maia. A cerimônia aconteceu no início da noite desta quinta-feira (28), na Câmara Municipal com a presença de centenas de pessoas que lotaram o plenário.
Após a posse, em entrevista ao jornalismo da Amigos FM/Rede Itatiaia, Victor Gordo da Saúde fez um desabafo sobre a realidade que a oposição deixou a prefeitura, “a gente tentou fazer uma transição, eles não aceitaram, não quiseram passar a documentação, então estamos entrado pra prefeitura sem saber o que acontece lá dentro, o que já estamos cientes é que os funcionários não receberam o pagamento”, afirmou Victor.
Diante da situação de dificuldade em obter informações da antiga gestão da prefeitura de São José da Varginha, Victor Gordo afirmou que o caso foi levado ao Ministério Público. Ele deu exemplos da situação no município, “hoje mesmo antes de ser empossado, não tinha carro pra levar as pessoas para Belo Horizonte, eu já tive que resolver essa situação… vamos criar o gabinete do povo e ir pra rua atender a população”, ressaltou Vitor Gordo.
Três cidades no Brasil tiveram eleição suplementar, sendo Cametá (Pará), Guatapará (São Paulo) e São José da Varginha. No município com 3.202 eleitores, José Alves de Carvalho Neto, o Netinho, havia sido eleito em 2024 com 1.561 votos, mas teve o registro indeferido devido uma condenação na justiça, ficando inelegível por oito anos. Diante disso a prefeitura até o momento vinha sendo administrada pelo presidente da Câmara Municipal, Siley do Leite.
Amigos FM / Afiliada Rede Itatiaia