MENU

Após cerca de nove anos sem ser colocado em prática nas escolas da região, o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), foi retomado. A decisão partiu do novo comandante da 19ª Companhia da PM, major Aelson José de Oliveira, que junto das prefeituras, voltou com esta iniciativa na rede municipal de ensino.
Entre os municípios contemplados está a cidade de Maravilhas, onde são atendidos cerca de 150 alunos. Já em Papagaios são 310 estudantes contemplados. Participam do programa crianças e adolescentes. Diante da grande quantidade de escolas, o Proed é ofertado de forma gradativa nas instituições de ensino.
Sargento Assis é quem ministra as aulas, ele destaca que: “a gente ensina as primeiras noções de medidas de autoproteção, a prevenção e resistência às drogas, o que fazer quando chega alguém estranho próximo, destacamos o bullying, enfim, é ensinar de forma lúdica pra eles aprenderem para a vida”, destacou Assis.
A secretária de educação de Papagaios, Rosiane de Faria, avalia positivamente a iniciativa; “é uma alegria muito grande esta parceria com a Polícia Militar e eu tenho certeza que este programa já contribuiu pra que muita gente não fosse pro mundo das drogas. A gente espera cada vez mais ampliar o número de alunos contemplados com este projeto”, afirmou Rosiane.
Amigos FM / Afiliada Rede Itatiaia