MENU



Em meio a constantes interrupções no fornecimento de água em Maravilhas, a Câmara Municipal convocou os representantes da Copasa para darem esclarecimentos sobre esta situação e também a respeito da poeira e interdições parciais de algumas vias, em meio as obras de substituição da tubulação de amianto por PVC.
Desde 1981 atuando em Maravilhas, a Copasa enfrenta um desafio de encontrar água de qualidade em abundância no município. Dos 25 poços perfurados nos últimos anos, apenas 9 oferecem quantidade significativa de água. Porém o motivo para as interrupções no fornecimento de água, segundo a companhia, são as obras que acontecem na cidade, com previsão de serem concluídas até o final de novembro deste ano.
De acordo com Daniel Aguiar, gerente regional da Copasa, “é justamente porque estes investimentos estão acontecendo, que está havendo tantos problemas. A gente pede desculpa à população e destaca a importância desse trabalho que vai resultar em uma rede resistente, com menor chances de se romper e ter vazamentos”, explodiu Daniel.
Atualmente em Maravilhas são 2.374 imóveis conectados à rede da Copasa. Para atender a crescente demanda no município, atualmente a companhia tem recorrido a poços com mais de cinco quilômetros de distância do centro urbano. “Em novembro, iremos perfurar mais quatro poços artesianos para garantir mais água pra cidade, mas é preciso que a população se conscientize e não desperdice”, afirmou Daniel.
Amigos FM / Afiliada Rede Itatiaia






