MENU



Profissionais da educação e estudantes da Escola Municipal Nadir José de Barcelos tiveram uma surpresa desagradável ao chegarem na manhã desta terça-feira (28) e depararem com a instituição de ensino repleta de destruições causadas por atos de vandalismo.
Vidros quebrados por toda a escola, canos de escoamento de água arrancados, interruptores e tomadas destruídos, parte elétrica e câmeras de segurança danificadas, foram alguns dos prejuízos contabilizados na instituição. De acordo com a diretora Luciene Alves, “já passamos várias vezes por atos de vandalismo e desta vez só não foi pior, porque grades foram instaladas em todas as dependências do prédio”.
Embora os transtornos causados, os cerca de 200 alunos não tiveram o ensino comprometido, já que as aulas seguiram normalmente. A Polícia Militar foi acionada e imagens do circuito de câmeras serão analisadas para encontrar quem tenha cometido o vandalismo contra o patrimônio público.
Felizmente a sala de informática que recentemente foi totalmente reestruturada com modernos equipamentos, não foi danificada. A direção da escola pede para que a população contribua denunciando qualquer ato de vandalismo. “Gente é dinheiro público, somos nós que pagamos por isso, então vamos ajudar a achar quem esteja cometendo este crime”, afirmou Luciene.

Amigos FM / Afiliada Rede Itatiaia






