MENU



Criminosos estão se passando por funcionários da Secretaria de Assistência Social para aplicar golpes em idosos. Em Papagaios, Orismar Alves, popularmente conhecido como Paraíba, de 66 anos, foi vítima da ação de duas mulheres. A Polícia Militar não descarta a participação de mais pessoas e investiga o ocorrido.
De acordo com senhor Orismar Alves, “as duas moças chegaram em minha casa, sendo uma morena alta e outra clarinha mais baixinha, com crachá do CRAS falando que é daqui de Papagaios e disseram que eu tinha direito ao Auxílio Gás. Elas pediram meu cartão da Caixa pra verificar o número da conta e quando eu entreguei, uma delas me pediu água. Quando eu virei pra pegar o copo, elas trocaram o cartão, porém eu só percebi depois que elas foram embora”, explicou Orismar.
As golpistas também tiveram acesso ao celular a vítima, dizendo que seria para agendar o telefone da Assistência Social. Mas, na verdade, foi desinstalado o aplicativo bancário para que Orismar não recebesse notificações, já que após deixarem a casa, elas passaram a realizar diversas compras utilizando o cartão dele.
Após perceber o golpe que havia caído, Orismar acionou a Polícia Militar e foi até a agência da Caixa, onde recebeu a notícia de que as mulheres realizaram mais de cinco mil reais em compras.
Diante do ocorrido, a Secretaria de Assistência Social de Papagaios alerta a população. De acordo com a servidora Ana Helha Lima, “nenhuma assistente social atua pedindo cartão bancário ou manuseando celular das pessoas. Nossas visitas são para orientações, buscativas e informações sobre Bolsa Família. As pessoas não devem em hipótese alguma passar informações pessoais e na dúvida devem vir até a sede da Assistência Social”, afirmou Ana Helha.
Amigos FM / Afiliada Rede Itatiaia






