MENU



O falecimento de Elízio Capanema da Silva, 71 anos, foi confirmado na noite de quinta-feira (29), data em que ele comemorava mais um ano de vida. Cidadão de Maravilhas, nasceu em 29 de janeiro de 1955 e dedicou a vida ao empreendedorismo em diversos setores da indústria e meio rural.
Visionário, Elízio Capanema foi responsável pela geração de milhares de empregos. Junto de sua família, há cerca de 35 anos fundou a Avicap, indústria de abate de frangos, atual Fredine Alimentos, gerida pelo Grupo Fictor. Também no município ele fundou a indústria de rações, atual Rações Alvorada do Oeste.
Em Pará de Minas, Elízio é lembrado pela participação no Frigorífico Pará de Minas, empresa fundada por sua família e que atualmente pertence à Plena Alimentos. Já em Sete Lagoas ele empreendeu com a siderúrgica Sicafe.
Além da forte atuação no setor industrial, em Maravilhas, cidade natal, Elízio também teve destaque pela construção do Restaurante e Pesque-Pague Sítio do Vovô. Local que se tornou um dos principais cartões postais da cidade.
Geralda Capanema, ex-diretora da Escola Estadual Professor Francisco Tibúrcio e prima de Elízio, destaca que “ele sempre foi muito querido e solidário com todos. Na década de 1990, em meio às dificuldades de adquirir materiais didáticos, Elízio sempre doava dinheiro para que pudéssemos comprar o que fosse necessário. Além de nos ajudar durante anos com a destinação de carne de frango para a merenda dos nossos alunos”.
O Sistema Capanema de Comunicação, em nome do jornalista Gabriel Capanema e toda equipe de colaboradores, solidariza com a família de Elízio Capanema, em decorrência de seu falecimento. O velório acontece nesta sexta-feira (30) em Maravilhas e o sepultamento está marcado para 19h.
Amigos FM / Afiliada Rede Itatiaia






